Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Os mais atentos certamente viram que a protagonista desta matéria esteve presente no STR Monster deste ano, juntamente com a Saveiro quadrada e o Bora, ambos vencedores do Top 5. Os mais detalhistas notaram que não se tratam de carros regionais, muito menos estaduais, vulgo paranaenses. Tratam-se dos nossos amigos de Marília, São Paulo, que vieram rodando por mais de 300 kms somente para presenciar o evento. E nada mais justo que uma matéria para comemorar!
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Vamos para a parte que interessa a 99% dos leitores desta matéria: as especificações! Começando pela cor, que causou muitos questionamentos e elogios. Trata-se do Vermelho Dakar, original do Gol Gti 'Bola'. Sobre a carroceria, é um modelo 2008, com todos os acessórios de lei para quem quer conforto, como ar condicionado, direção, vidros elétricos e alarme. Sobre a suspensão, é fixa, sem dó, fazendo conjunto com as Noova NV18 17", que ficaram perfeitas, na nossa opinião.

Finalizando assim a parte estética, vamos para a mecânica: Motor 2.0 16v, com pistões Iapel, bielas Spa e virabrequim, os três forjados, com cabeçote original do 16v, blocante 80%, turbina 50.70., 8 bicos Ford Racing, injeção Fuel Tech Race Pro F1, Fire Pro, Spark Pro, 4 bobinas (1 para cada cilindro), velas Iridium, câmbio do Gol Gti, embreagem hidráulica e freio a disco nas quatro rodas, para ajudar a parar a usina. Tudo isso para gerar 534 cv. Pausa. Q-U-I-N-H-E-N-T-O-S E T-R-I-N-T-A E Q-U-A-T-R-O PANGARÉS! Isso que, segundo o proprietário, quando há provas de arrancada, dá pra apertar alguns parafusinhos para aumentar um pouco a potência, mesmo que isso cause problemas de tração, que são corrigidos em parte pelo uso de Toyo's R888 nas provas. E acreditem, ela roda diariamente numa boa! Prova disso foi a viagem de Marília para Maringá, rodando mais de 600 kms de ida e volta na maior tranquilidade.

E como se não bastasse o fato de ter um brinquedo desses em mãos, nosso querido Fernando fez questão de legalizar tudo! Isso mesmo, suspensão e motor estão no documento, para rodar sem preocupações com a lei.

Mais uma prova de cuidado e força de vontade, mostrando que quando queremos, não devemos nos contentar com nossos sonhos, mas devemos batalhar, trabalhando de forma justa, que a recompensa vem, podemos ter a certeza!