Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Assunto polêmico? Não. Tudo depende do ponto de vista e do respeito entre todos. Não costumamos nos pronunciar sobre assuntos que geram discussões, mas só queremos mostrar o ponto de vista da paixão em comum, sem que os meios interfiram!

Quem acompanha as redes sociais, principalmente o Facebook, sabe que há uma discussão muito forte sobre os tipos de suspensão existentes. Muitos carros fodásticos aparecem na rede, inclusive alguns que já fizemos matéria, e sempre aparecem os comentários do tipo: 'E dai eu pergunto, é fixa?'. Sabemos que 98% desses comentários são oriundos de jovens que ainda não possuem carro, e não sabem como é andar com um carro na suspensão fixa na altura que todos nós gostamos. Por algum motivo, já há algum tempo criou-se uma certa 'marra' de que só é bonito se for fixa. Talvez seja pelo fato de um carro para andar na altura 'ideal' com uma suspensão fixa passe por um trabalho exaustivo, tanto na própria suspensão quanto nos 'periféricos', como para-lamas, escape e até motor. Mas isso não tira o mérito de uma suspensão a ar de maneira alguma, pois o trabalho para que uma seja instalada é grande também, fora o valor investido, um pouco superior ao de um conjunto fixo.

As vantagens de cada um dos tipos? A fixa é lógico que dispara na frente pelo fator 'lei', que todos sabem que hoje nos permite que andemos sem medo de virar a esquina e sermos surpreendidos por uma blitz. Já a ar tem como sua principal vantagem o fator 'conservação', já que onde seja necessário, pode-se levantar o carro para que para-lamas e assoalho não sofram.
As desvantagens são muito relativas e discutíveis, mas do nosso ponto de vista, no caso fixo, o carro sofre com seu assoalho e tudo que esteja por baixo, como peito de aço, cárter, escapamento e até câmbio e motor, já que quando um obstáculo aparece a solução é partir pra cima sem medo! No ar, devido a má-intalações de alguns anos atrás, há uma fama muito grande de problemas, que hoje não são mais comuns, já que os especialistas se aprimoraram e todos os conjuntos são seguros e confiáveis. Mas há a possibidade de acontecer uma avaria, deixando o carro imóvel caso as bolsas de ar que substituem as molas sejam esvaziadas.

Deixando de lado os termos técnicos e que não são prazerosos de se ler, vamos falar de algo que realmente fez com que essa matéria fosse elaborada: nossa paixão em comum. Sim, a nossa e a sua, por carros baixos! Escolhemos dois Ford Focus, idênticos, (tirando detalhes de iluminação), que chamam a atenção por suas suspensões, somente. Um usa ar, e é feliz, e o outro fixa, e também é feliz! E os dois torcem os pescoços da galera por onde passam, pela sua simplicidade e beleza.

Por vezes nos prendemos em teorias e modas virtuais e nos esquecemos que temos a mesma paixão! Por isso defendemos que não importa como, ande baixo, mantendo nossa paixão viva! Se você usa um conjunto fixo, tenha aquele sentimento lindo de 'sempre dá pra baixar mais', cuidando de seu carro com esmero e de maneira prazerosa e caso você use uma suspensão movida a ar, sempre tenha esse prazer de estacionar e baixar o carro no seu limite, fazendo com que olhemos com um sorriso no rosto sempre que vermos seu carro estacionado tendo o chão como limite!

E para finalizar, usando as típicas frases, sempre tenhamos em mente que o chão é o limite e que rebaixar é arte e raspar faz parte, com respeito, bom senso, união e amizade!
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS