Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Posso afirmar que 99% de vocês vão perguntar que carro é este... Trata-se de um Smart! Sim, mas não o modelo que vocês estão acostumados a ver aqui no Brasil, e sim uma outra versão, denominada Roadster Coupé. Mas há algo a mais nesse modelo. A Brabus, uma empresa alemã associada à Mercedes-Benz, equipa os modelos da marca alemã de forma oficial, tanto estéticamente como ao nível do motor, criando verdadeiras obras de arte cobiçadas por adimiradores no mundo todo! E adivinhem que marca é dona da Smart? Isso mesmo, a Mercedes. E devido a esse fato, a Brabus não perdeu tempo e pegou algumas unidades do Roadster Coupé e criou um objeto de desejo de 9 em cada 10 jovens europeus: o Smart Roadster Coupé Brabus.

E como tive acesso a uma dessas peças de coleção? Nos anos que morei em Portugal, tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, entre elas algumas que marcaram minha vida, e entre essas que estão guardadas aqui dentro para sempre, tem uma que se tornou um irmão. Trata-se do João Costa, vulgo 'Inglês', que tem tal apelido devido aos anos que morou em Londres, na Inglaterra. Desde nosso segundo grau, na época que não tinhamos nossas carteiras de motorista, nós os dois sonhavamos em ter alguns modelos de carro específicos, como todos vocês e todos os jovens apaixonados por carros do mundo. Mas nem tudo cai do céu, muito menos na hora que queremos, e nem eu, nem ele, tivemos o carro desejado logo que completamos nossos 18 anos.

Voltei para o Brasil em 2005, quando tinha 19 anos, e tanto eu quanto ele, um ano após ter a carteira na mão, não tinhamos nenhum carro, muito menos o carro que queriamos! Mesmo morando aqui, nunca perdemos o contato, e conforme iam surgindo novidades, sempre contávamos um para o outro. Até o dia que ele me dá a notícia que iria finalmente comprar seu primeiro carro. Para mim não foi surpresa nenhuma saber que seria um carro diferente e exclusivo, porque sempre foi o objetivo do Inglês desde sempre! E quando descubro que carro era - um Fiat Coupé 20v Turbo na cor Sprint Blue - comprado na Inglaterra, com a direção do lado direito, pirei! Além de ser um carro bem raro, ainda tinha a direção do lado contrário, que tornava o modelo mais exclusivo ainda! Mas como qualquer apaixonado, nunca estamos satisfeitos, e logo surgiu a vontade de adquirir outro carro, coisas de ser humano! Normamente nesses casos, nós vendemos nosso modelo atual, e com o valor da venda em mãos, usamos para a compra do próximo veículo. A não ser que você seja o Inglês, apaixonado pelo seu carro, e resolva que mesmo querendo outro, não vai vender seu atual, mesmo que passe fome e gaste toda sua grana para manter os dois! Sem exageros, no ano passado, conversando com ele, recebo a notícia que ele havia adquirido, também na Inglaterra e com a direção no lado direito, a criança que se segue nas fotos. E quando pergunto do Coupé, ele me responde: "Tou com os dois, você sabe que eu não vou vender o Coupé nunca..."

No final do ano tive a honra de conhecer a criança pessoalmente. Mas antes de chegar na casa dele, ele me avisou para não me assustar... Ao chegar na garagem, vi o Brabus com o interior todo desmontado! Assim como todos nós, que gostamos de montar e desmontar tudo nos nossos carro, nosso amigo Inglês, que está a 8.000 km de distância, não é diferente. Mas tudo que é desmontado tem que ser montado, e foi ai que sobrou para mim - vale frisar, com o maior prazer do mundo - ajudar a montar o brinquedo. Após tudo no seu lugar, mesmo sendo já tarde da noite, resolvemos passar uma água nele, para preparar para a sessão de fotos que não ia escapar no dia seguinte!
Pontos turísticos my ass! Se vocês me perguntarem, com certeza eu me lembro de todos os carros deveras interessantes que vi, mas se perguntarem dos locais turísticos, vou ter que pensar um pouco antes de responder, porque sinceramente não me lembro... Brincadeiras à parte, tirando todos os carros que aparecem nas fotos, fotografados na Espanha, Portugal e Itália, houveram alguns exemplares 'humildes' que escaparam, como mais quatro R8's (só há foto de um, tirada em Barcelona), um Gallardo azul bebê, uma 599 e um Carrera GT. Carros que não sei se verei novamente rodando, mas que a sinfonia dos motores está gravada na minha mente para sempre!
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Ao vivermos experiências como esta, vemos como o mundo é pequeno, e mesmo que a distância seja de milhares de kilômetros, sempre há alguém que defenda os mesmos ideais que você, que se revolta com a polícia e suas blitz, que desmonta seu carro para limpá-lo por puro prazer, que passa os sábados polindo sem se importar se o tempo está virando para chuva, e que ama seu carro e tem sua própria história, assim como eu e você!

Locais das fotos: Verona - Itália / Milão - Itália / Veneza - Itália / Barcelona - Espanha / Porto - Portugal / Trofa - Portugal / Lisboa - Portugal.