Escrever sobre nós próprios é algo, digamos, constrangedor. Mas devido ao protagonista desta matéria ter sido meu primeiro sonho concretizado, penso que vou transmitir meu sentimento de uma forma mais clara se escrever, pela primeira vez no STR, em primeira pessoa.

Todos temos nossas paixões. Esportes, filmes, artes, economia, política ou música, qualquer delas é digna de nossa atenção e dedicação nos tempos livres que a vida nos proporciona. Como diz um dos meus melhores amigos, apaixonado por carros como eu e você: "Como eu queria ter nascido apaixonado por futebol". Quem tem o seu carro sabe porque ele disse isso. Do ponto de vista financeiro, é muito mais fácil você concretizar seus sonhos relacionados ao futebol, como assistir determinado jogo no estádio, ou torcer de forma apaixonada para que seu time venca o campeonato. Já nos carros, quando não nascemos com o privilégio de ter os pais com condições de nos presentear com nosso primeiro carro, temos que batalhar durante alguns meses, até anos para conseguir atingir esse patamar onde nos sentimos seguros, para então comprar o tão sonhado 'primeiro carro'.

Não fui diferente da maioria de vocês, e embora houvesse o desejo no coração de meus pais, não havia condições em casa para que eu completasse meus 18 anos e ganhasse meu primeiro carro. Ciente disso desde meus 16 anos, comecei a trabalhar na área que atuo até hoje (Design Gráfico), para que conseguisse o tão sonhado carro. Ao completar 18 anos, tirei minha carteira, mas ainda não estava no meu patamar seguro, financeiramente falando, e só com 19 anos pude ir atrás do tão sonhado carro. Meu sonho? Um Vectra B, tal e qual o das fotos. O que eu comprei? Um Palio 1.0, que era onde minhas mãos podiam alcançar. O Palio foi o 'cobaia' dos 19 anos de projeto, e durante os 4 anos que ele esteve comigo, investi o mesmo valor que ele valia em acessórios, vivendo em função do carro praticamente! Se me arrependo? Nem um centavo, valeu a pena por ser a concretização do tão sonhado carro, que embora não fosse o carro que eu queria, acabou ficando da maneira que eu queria!

Após o Palio, tive um Golf 'Sapão', que também me deu muitas alegrias, mas nunca tirei o Vectra da minha cabeça. Foi então que meu pai apareceu com um exemplar ano 2000, impecável, preto, praticamente retirado dos meus sonhos! O personagem em questão ainda conseguiu ficar nas mãos dele durante 2 anos, até que ele não conseguiu mais ceder e me vendeu o tão sonhado Vectra, quando tinha meus 24 anos, há 3 anos atrás. Me lembro de chegar ao ponto de pegar uma cadeira, me sentar na garagem e ficar olhando para ele, como se fosse a coisa mais bela do mundo! Naquele momento, para mim era sim a coisa mais linda do mundo, não pelo bem material, mas por ser algo que passava pela minha cabeça, que foi meu objetivo durante tantos anos, que me fazia sonhar acordado e me desligar do mundo pensando no 'quando será?', e esse 'quando' estava na minha frente naquele momento.

Durante esses 3 anos que estive com ele, fiz o que havia planejado, devagar, conforme as condições permitiam, mas ao fazer o último 'setup', vi que havia chegado onde eu tanto almejava. Ao ver que não queria alterar mais nada nele, tive a sensação que 'nosso tempo juntos' acabou. Vendi ele da maneira que está nas fotos, para um amigo, que sei que vai cuidar bem, com o mesmo cuidado que eu sempre tive. Os sonhos continuam, a vida em si continua, e senti que agora era a hora de passar a página, começando uma nova história que tenho a certeza que também terá um final feliz!

Muitos amigos me disseram para continuar com ele, sem vender o mesmo para comprar o próximo carro. Minha vontade até era essa, mas hoje eu penso que Deus nos dá condições de buscar o que sonhamos, mas uma coisa de cada vez. Ontem foi o Vectra, e hoje ele deu lugar a outro sonho que já foi concretizado. Sonho por sonho, foi uma maneira que encontrei de buscar meus objetivos, e penso que quando algo bom dá lugar a outra coisa boa, devemos nos alegrar mais ainda, olhando pra trás com um sorriso no rosto, sabendo que os dias vividos nos trouxeram para onde estamos, e embora eles não voltem mais, foram essenciais para minha felicidade e hoje eu vejo que sonhar, e concretizar esses sonhos vale a pena.

E como eu sempre digo, devemos ter força de vontade sempre, mostrando que quando queremos, não devemos nos contentar com nossos sonhos, mas devemos alimentar esses sonhos com nosso suor, com a busca realista desse sonho, degrau por degrau, trabalhando de forma justa, que a recompensa vem, podem ter a certeza, pois assim como eu cheguei lá, todos também podem e vão chegar, tenho a certeza!
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Parando com o sentimentalismo e falando de coisas materiais, vulgo acessórios, as rodas sempre foram as mesmas - Mangels Nitrus 17" - com pneus Maxxis Victra 205/40/17. Originalmente Dark Gloss, foram pintadas de chumbo fosco, e há um ano atrás de douradas. Sobre a suspensão, comecei com uma fixa, e como todos sabem e passam por isso, cada vez queria mais baixo, chegando no ponto que estava impossível de se andar. Parti para a rosca, como um experiência, mas a paciência de ficar subindo e baixando não foi muita, e logo parti para a ar, ou seja, usei tudo que existia! Faróis com máscara negra e xenon de 10.000k nos milhas completam a parte exterior.

O motor é um 2.2 original, que nunca foi mexido, e a parte interior tem alguns acessórios da brasileira Shutt e o som com dois subs da Bomber de 12", DVD retrátil e dois kits de duas vias.

Ele foi vendido tal e qual está nas fotos, e o novo proprietário, que tive o privilégio de ser um amigo, fez a questão de não alterar nada, mostrando que o meu sonho não era só meu!
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS