Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS
Contextualizando, o 350Z, modelo esportivo da fabricante japonesa Nissan, também conhecido como Fairlady Z33 no Japão, é o quinto (e penúltimo) da geração da linhagem Nissan Z, inicialmente introduzido em 1969 com o Datsun 240Z. O 350Z entrou em produção no final de 2002, e foi substituído pelo seu irmão mais novo, o 370Z, em 2008. O coração da criança é um V6, 3.5 litros, com 284 cv. Pormenores mostram que a Nissan não estava para brincadeira quando resolveu lançar o modelo, como é o exemplo das gigantes pinças de freio Brembo.

O modelo que apresentamos tem um diferencial, que transformou o modelo em único da sua espécie: ele foi envelopado por completo, nas cores laranja fosco, preto fosco e carbono. Quem nos indicou o paradeiro do bólido foi o Ricardo, da M3, que me ligou e disse pra passar na loja e dar uma olhada no que ele tinha acabado de fazer. Chegando lá, o nível do acabamento, como o carbono nas maçanetas, fez com que eu ficasse certa de 10 minutos olhando o carro. Naquele momento, a próxima matéria estava definida! Após esse meu momento babão, o Barriga, marcador oficial de matérias, tratou de entrar em contato com o proprietário e marcar as fotos que vocês conferem.

No caminho do estacionamento onde foi feita a sessão, foi engraçado ver a cara das pessoas na rua, olhando para o carro, desde jovens, que entendem que aquilo é um esportivo diferente, até senhoras, que acham 'uma gracinha'. Para finalizar, o ronco... o ronco é f#%*! Meu coração hoje se divide entre os V8 e o bendito V6 japonês. Valeu Nissan!
Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS Highslide JS