Pergunte a qualquer fã do grupo Volkswagen qual é seu destino dos sonhos. Boa parte deles dirá “Wörthersee” — simplesmente o maior encontro de fãs e donos de carros da marca de Wolfsburg. No mês passado, rolou a edição 2014 do evento, e nada melhor do que um breve resumo pra galera que ainda está por fora!
Ao contrário do que se possa imaginar, o evento não acontece na Alemanha, e sim na Áustria. Mais precisamente, na cidadezinha de Reifnitz, a poucos quilômetros do lago Wörth. Na verdade, nome completo do evento é Wörthersee Treffen — que significa, literalmente, “encontro no lago Wörth”. É praticamente uma peregrinação: participantes de todos os cantos da Europa costumam ir dirigindo seus próprios carros — mesmo os ultra stanced, graças ao asfalto bom, enquanto fãs do mundo todo sempre dão um jeito de participar.
Rolando desde 1981, o evento é tão importante que, mesmo que você não respire Volkswagen, deve saber que o Wörthersee reúne centenas de carros de marcas do grupo VW, e mais dezenas de carros de outras companhias, em sua grande maioria modificados — no mínimo, com rodas e suspensão preparada, e quase sempre seguindo o estilo europeu de personalização — o famoso eurolook.

Via Flatout